Prefeito de Camaragibe “ganha” título de Inimigo da Cultura

Ator exibe "título" do prefeito

O prefeito de Camaragibe não está bem mesmo com os artistas das artes cênicas. Sábado último (12), o Movimento dos Sem Palco promoveu uma panfletada para mostrar o descaso do dirigente com a cultura. A tradução mais emblemática da desconsideração é a situação do Teatro Camará. Tanto que foi feita a entrega simbólica do certificado de Prefeito Inimigo da Cultura ao prefeito João Ribeiro Lemos.

Eliz Galvão, uma das líderes do movimento, conta que o ato conseguiu mais de 1.000 assinaturas para o abaixo-assinado, um documento a mais para exigir a conclusão das obras do teatro. E chamou a atenção do povo da cidade.

Não é uma boa situação Sr. João Ribeiro Lemos. Um prefeito ser considerado inimigo da cultura é algo vergonhoso.

Dia 27 de março, Dia Mundial do Teatro, tem mais. O Movimento dos Sem Palco organiza outro ato em frente ao Camará, intitulado Luto pelo Teatro. A perspectiva é que tenha ainda mais gente, mais artistas e mais enquetes sobre a realidade das artes cênicas em Camaragibe.

Senhor prefeito, não é melhor o senhor começar a fazer alguma coisa?

Postado com as tags: , , , , ,

2 pensou em “Prefeito de Camaragibe “ganha” título de Inimigo da Cultura

  1. Eliz Galvão

    Maravilha meninas.
    Em breve o Prefeito vai receber em mãos o certificado dele.
    O ato do dia 27 batizado de LUTO PELO CAMARÁ já está nos ajustes finais. Assim que tiver tudo fechado passamos a programação pra vocês.
    Muito bom contar com o apoio das Yolandas nessa nossa batalha. =)

    Responder
  2. Ana Flávia

    Os artistas de Camaragibe estão de parabéns pela movimentação. Estou na torcida para que tudo dê certo. Acho que alguns prefeitos por aí estão merecendo ganhar um título como esse, vou, inclusive sugerir a entrega de um ao prefeito de Belo Jardim, no interior de PE.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *