Oficina com Tadashi Endo inscreve até hoje

Tadashi Endo volta ao Recife em janeiro. Foto: Renata Pires

Tadashi Endo volta ao Recife em janeiro. Foto: Renata Pires

O bailarino japonês Tadashi Endo volta ao Recife para apresentar um espetáculo e ministrar a oficina Butoh-Ma, entre os dias 12 e 17 de janeiro. A produção da oficina é uma parceria entre a Terreiro e a Papelão Produções. Tadashi esteve no Recife pela primeira vez em junho do ano passado, apresentando o solo Ikiru – Um réquiem para Pina Bausch.

O bailarino é um dos discípulos de Kazuo Ohno, criador do butoh ao lado de Tatsumi Hijikata. Desde 2002, vem regularmente ao Brasil, principalmente a convite do Lume Teatro, de Campinas. A dança de Tadashi Endo nos impressiona por conseguir transmitir sem duelos características que carregam em si mesmas contradições, como força e leveza, e ainda criar imagens visuais e poéticas de potência.

A oficina será realizada na sede da Compassos Cia de Danças, no Bairro do Recife, das 15h às 19h, com exceção do dia 17, sábado, quando irá acontecer das 9h às 13h. São apenas 20 vagas e o investimento é de R$ 700, valor que pode ser parcelado. As inscrições terminam nesta quarta-feira (10). É preciso preencher uma ficha com informações básicas, como currículo resumido e uma carta de intenção de até 12 linhas. Informações: (81) 9536-0043 e papelaoproduz@gmail.com .

Confira a entrevista que fizemos com Tadashi Endo.

Este post foi publicado em por .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *