Prefeitura de Jaboatão cancela patrocínio

Esta será a sétima edição da Batalha dos Guararapes. Foto: Marcelo Nascimento

Recebemos um e-mail hoje da Métron Produções informando que a Secretaria de Cultura de Jaboatão dos Guararapes cancelou a cota de patrocínio de R$ 100 mil do espetáculo Batalha dos Guararapes – Assim Nasceu a Pátria. A montagem ao ar livre, realizada nos Montes Guararapes, está em sua sétima edição e tem direção de José Pimentel.

Uma pena que a Prefeitura de Jaboatão – mesmo que tenha se comprometido desde o fim do ano passado – às vésperas das apresentações, tenha desistido de apoiar o espetáculo. Uma pena ver que muitas prefeituras não têm política pública para cultura – e falo de política pública, nem é só do apoio a uma montagem.

Bom, a Batalha vai acontecer sim – só que agora somente com duas sessões: serão nos dias 16 e 17, às 20h. De acordo com a produção, seriam quatro apresentações. Também foram reduzidos os cachês da equipe, fornecedores e o número de figurantes.

“O secretário de Cultura afirmou que a verba estava prevista no orçamento, mas foi utilizada de outra forma. O que deixa a equipe estarrecida é a falta de interesse da gestão. A verba foi aprovada desde 2011. Só confirmamos mais uma vez a realização do espetáculo, depois que o secretário de Cultura deu o parecer favorável, porque é uma montagem muito grande”, lamentou a produtora Edivane Bactista.

Postado com as tags: , , , , , , ,

7 pensou em “Prefeitura de Jaboatão cancela patrocínio

  1. Bianca Morena

    Que absurdooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! E o dinheiro, foi para onde???!!!! Já que o orçamento já havia sido aprovado então…
    A cultura precisa ser tratada com respeito neste estado!!!!! Principalmente por se tratar de um estado que respira cultura, é inacreditável que o poder público faça ações tão desrespeitosas como essa!!!!

    Responder
  2. Will Menezes

    ATÉ QUANDO SEREMOS VÍTIMAS DO SISTEMA??? É MUITO TRISTE VIVER EM UM LUGAR ONDE O DESRESPEITO PREDOMINA, ONDE SOMOS TRATADOS COMO NADA, E APENAS O QUE QUEREMOS É PASSAR ALEGRIA E CULTURA AS PESSOAS. Jaboatão dos Guararapes é uma DECEPÇÃO!!!

    Responder
  3. Felipe Lopes

    Esse é o valor da arte? Alias, o ” sistema” bem que poderia começar a entender não é? O compromisso existiu, e infelizmente não estamos alando de uma festinha que haveria na esquina, e muito menos um carnavalzinho fora de época. Estamos falando de arte. Estamos falando da história da cidade sede e o surgimento da pátria. Estamos falando de uma produtora que tem uma força grande no seu ramo de atuaçãoe para fazer um trabalho GRANDE como este, montou uma estrutura ao seu nivel, prazer um trabalho lindo, com grandes parceiros, amigos, atores, técnicos. Não somos um. Somos muitos!
    De fato a batalha é grande. E estamos aqui para isto. Não é na paulada que caímos e desistimos. É com mais esta, que levantaremos mais uma vez, para continuarmos lutando e mostrando que arte também tem vez por aqui!
    Jaboatão, nem só de carnaval vive o homem. Saúde, trabalho, estudo e CULTURA também são peças fundamentais para a formação do homem. Topa uma reflexão? Então. Pratiquemos…

    Responder
  4. Paula de Renor

    Será que durante toda nossa existência teremos de conviver com esse descaso?!Aproveitando, vamos nos ligar para quem nosso novo Prefeito vai entregar a cultura!

    Responder
  5. pedro dias da costa

    A falta de apoio por parte da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes ao espetáculo “Batalha dos Guararapes” só mostra o descaso com a cultura local!
    Queremos respeito, prefeito Elias.
    Pedro Dias, 30 de outubro de 2012

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *