Outros desafios para Du Moscovis

Eduardo Moscovis e Christiane Jatahy. Foto Daniel Isolani - clix.fot.br

Eduardo Moscovis nunca quis ser um galã. Pelo menos não só isso. E nos últimos anos vem investindo em personagens e situações que exijam muito mais talento de ator. Ano passado ele esteve no Festival Recife do Teatro Nacional com Corte Seco, com direção Christiane Jatahy. A parceria é reeditada na peça O Livro, em cartaz hoje e amanhã, no Festival de Teatro de Curitiba.

Na peça, escrita por Newton Moreno, o ator Eduardo Moscovis interpreta um homem prestes a perder a visão. Isso equivale a uma catástrofe. A montagem é mais uma ousadia do ator e da diretora, que seguem buscando uma linguagem própria.

É o primeiro monólogo da carreira de Moscovis, que contou em entrevista coletiva que quer se aprimorar com intérprete, tanto no teatro como no cinema.

No teatro ele continua com apresentações de Corte seco. No cinema ele participou de Cabeça a Prêmio, de Marco Ricca, filme em que vive um matador em crise. Moscovis também está no elenco de Corações Sujos, de Vicente Amorim, adaptação do livro homônimo de Fernando Morais; 180º, de Eduardo Vaisman e Amor?, de João Jardim.

Para a telinha deve voltar no segundo semestre com um seriado de João Falcão, com título provisório Louco por elas.

Postado com as tags: , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *