Os sentidos da maternidade

Cara da mãe explora o mundo dos afetos. Foto: Camila Sérgio /Divulgação

Cara da mãe explora o mundo dos afetos. Foto: Camila Sérgio /Divulgação

A maternidade é o tema central do espetáculo Cara da mãe, que faz duas sessões justamente neste fim de semana do Dia das Mães, às 17h, no Teatro Marco Camarotti, do Sesc Santo Amaro. É um apelo carinhoso. O Coletivo Cênico Tenda Vermelha convida o espectador a participar de uma experiência sensorial em um ambiente que lembra o útero, lugar de proteção, onde todos nós fomos alimentados e amados durante meses.

A encenação, que traça diálogo entre dança e teatro, estreou no Janeiro de Grandes Espetáculos deste ano. No palco estão as bailarinas Ana Luiza Bione, Íris Campos e Janaína Gomes, sob direção de Luciana Lyra. A montagem propõe reflexões pautadas pelos sentidos. A maternidade na contemporaneidade não descarta ancestralidade feminina.

O trio incorpora movimentos do início da vida: a posição fetal, o parto, as dores, os afetos. Mas amplia de este estado de graça – que é ser mãe – pela vida afora em gestuais da memória, sensibilidades, conflitos, inquietudes, mas sempre carregados de muita generosidade. A relação mães e filhos, a infância são convocados para o palco com delicadeza, num ritmo cênico de tempo ampliado.

SERVIÇO
Espetáculo de dança teatro Cara da mãe
Quando: amanhã e domingo, às 17h
Onde: Teatro Marco Camarotti, Sesc Santo Amaro.
Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia).
Informações: 3216-1728

Postado com as tags: , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *