Leda Alves é a secretária de Cultura da PCR

Leda Alves vai deixar a presidência da CEPE para assumir a secretaria de Cultura do Recife, na gestão de Geraldo Júlio

Depois de alguma expectativa e burburinho de que a cultura do Recife iria virar um caldeirão, a atual presidente da Companhia Editora de Pernambuco – CEPE, Leda Alves, foi anunciada como a nova secretária de Cultura da Prefeitura do Recife na próxima gestão, do prefeito Geraldo Júlio. Leda não está no Recife. Ela está em Exu acompanhando as comemorações do centenário de Gonzagão.

Personagem de destaque na política cultural pernambucana, Leda está em cargos de gestão pública há praticamente 40 anos. Passou pela Fundarpe, Fundação de Cultura Cidade do Recife, Teatro de Santa Isabel e atualmente é a presidente da Cepe. Ela é uma ardorosa defensora da cultura popular. Como filiada do PSB, do governador Eduardo Campos, Leda Alves deve encarar o cargo de secretária como mais uma missão.

Com uma estrada tão extensa e com posições tão claras e firmes, Leda Alves não é uma unanimidade. Entre decisões polêmicas e até usadas pelos produtores de teatro contra ela está a de quando decidiu que o teatro de Santa Isabel não tinha equipe nem condições para receber produções para a infância.

Confira a entrevista que fizemos com Leda em junho do ano passado, quando ela comemorou 80 anos.

Postado com as tags: ,

1 pensou em “Leda Alves é a secretária de Cultura da PCR

  1. Ana Paula Sá

    Vamos esperar. Uma coisa é certa: pior do que está , agora temos a certeza que não ficará. Embora Leda não seja unanimidade – coisa que em Cultura não haverá jamais – antes ela na pasta do que tantos outros possíveis indicados por razões deméritas (e não de mérito). E até onde sei, a CEPE não piorou com a estada dela lá. Vamos torcer para a Cultura entrar em outro nível.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *