João Villaret, um ator maior da cena portuguesa

Foto: Rosário Silva / Divulgação

Peça celebra artista muito prestigiado em Portugal. Foto: Rosário Silva / Divulgação

João Villaret (1913-1961) é um artista da cena portuguesa que prossegue celebrado 50 anos depois de sua morte. Um feito. Homenagem a João Villaret é o espetáculo criado pelo Teatro da Comuna com Carlos Paulo, Tânia Alves e o músico Hugo Franco. Considerado figura maior da cultura portuguesa do século XX, Villaret foi ator, declamador e encenador de enorme popularidade nos anos 1950.

Na montagem, que estreou em 10 de maio de 2013 quando o artista completaria 100 anos, são recriados os grandes números que Villaret protagonizou na revista, alguns textos seus inéditos e um poema que António Botto lhe dedicou, quando os dois estavam no Brasil.

O autor da peça, o intérprete Carlos Paulo já disse que João Villaret foi um homem à frente do seu tempo, e que traçou conexões da poesia com o teatro de revista. Na década de 1950, ele conduzia um programa semanal, acompanhado pelo pianista Carlos Mayer, seu irmão, meio que propagava poetas, como Fernando Pessoa e Miguel Torga, Camões, José Régio, António Botto, Augusto Gil, entre outros.

SERVIÇO
Homenagem a João Villaret, dentro do 23º Janeiro de Grandes Espetáculos
Onde: Teatro Hermilo Borba Filho
Quando: Dias 17 e 18 de janeiro de 2017 (terça e quarta-feira), às 20h
Quanto: R$: 30,00 (Inteira) e 15,00 (Meia) 
Classificação etária: a partir dos 12 anos
Duração: 50 min.

Postado com as tags: , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *