Inscrições para o Festival de teatro mais antigo do país

“Respeitável Público” é o tema do 53º Festival Santista de Teatro, o FESTA, que está com inscrições abertas até 27 de fevereiro para grupos de todo o país. Os cadastros para a seleção podem ser feitos pela internet, www.festivalsantista.com.br, para peças nas categorias adulto, infantil e de rua. Apenas o vídeo deve ser enviado pelos Correios. O festival será realizado entre os dias 15 e 23 de abril, em Santos, no litoral de São Paulo. Mostras paralelas, exposições, mesas-redondas e oficinas gratuitas também farão parte da programação, entre outras atividades.

O FESTA foi criado em 1958, encabeçada pela musa do Modernismo, Patrícia Galvão, a Pagu, com apoio do teatrólogo Paschoal Carlos Magno e do dramaturgo Plínio Marcos. Portanto, é o festival de teatro em atividade mais antigo do país. Desde 2009, o FESTA deixou de ter caráter amador para incluir produções profissionais em sua programação. Uma diferença em relação a outros festivais é que os próprios grupos devem propor o cachê das apresentações, segundo o coordenador geral do FESTA 53, Leandro Taveira. Quem se candidata?

Postado com as tags: , , ,

1 pensou em “Inscrições para o Festival de teatro mais antigo do país

  1. Ricardo Mourão

    Profissionais, montagens e possibilidades não faltam! Estou ansioso para ver os talentos pernambucanos encantando platéias santistas! Então, como foi bem colocado: “Quem se habilita”?

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *