Grupo Corpo entre o passado e o futuro

Coreografia Dança Sinfônica é apresentada no festival de dança do Recife. Foto: José Luiz Pederneiras/ Divulgação

Coreografia Dança Sinfônica é apresentada no festival de dança do Recife. Foto: José Luiz Pederneiras/ Divulgação

O espetáculo Suíte Branca & Dança Sinfônica sintetiza a trajetória de quatro décadas do Grupo Corpo, uma combinação amorosamente mineira de generosidade, afeto e rigor técnico. Dança Sinfônica, de Rodrigo Pederneiras, e Suíte Branca, de Cassi Abranches, são as duas coreografias de aniversário do grupo mineiro. O espetáculo fecha a programação do 20 Festival Internacional de Dança do Recife, com duas apresentações, hoje e amanhã, Às 20h30, no Teatro de Santa Isabel. Os ingressos de hoje estão esgotados. Amanhã a bilheteria abre às 9h para vender os ingressos do domingo.

Dança Sinfônica persegue o resgate da história da companhia em várias frentes. Isso vai do cenário de Paulo Pederneiras – uma montagem gigante, um painel com fotos das pessoas que atuaram no grupo. Passando pela trilha sonora, a quinta composta pelo musico Marco Antônio Guimarães, e sua original UAKTI – Oficina Instrumental, para o Corpo. A música foi executada pela Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, com 90 componentes, sob a condução do maestro Fabio Mechetti. Os figurinos são assinados por Freusa Zechmeister. Até a coreografia de Rodrigo Pederneiras, que leva ao palco essa essência Minas, esse “retorno ao minério, ao espírito e às curvas de Minas Gerais”

Suíte Branca é uma aposta no futuro. Aos 40, o Grupo Corpo abre para a nova geração de coreógrafos. Rodrigo Pederneiras passa o bastão para Cassi Abranches, que possui a mesma idade da companhia e foi bailarina do Corpo de 2001 a 2013. Ela recebeu carta branca do grupo. E leva ao palco uma atitude rock’n’roll, guiada pela trilha musical do vocalista, guitarrista e compositor Samuel Rosa e os companheiros da banda Skank. O cenário e os figurinos usam o branco, para salientar as novas inscrições criativas.

Serviço
Suíte Branca e Dança Sinfônica, do Grupo Corpo encerra a programação do 20º Festival Internacional de Dança de Recife.
Onde: Teatro Santa Isabel
Quando: 24 e 25 de outubro, às 20:30h
Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (meia). Ingressos esgotados para hoje. Amanhã a bilheteria abre às 9h.
Informações: [81] 3355.3323 e 3355.3324

Postado com as tags: , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *