Dom Quixote vai às ruas do Recife e de Olinda

Espetáculo Quixote, da Companhia Circo Mínimo, de São Paulo. Foto: Mauro Xavier

Espetáculo Quixote, da Companhia Circo Mínimo, de São Paulo. Foto: Mauro Xavier

Todo mundo conhece um pouco da história do Cavaleiro da Triste Figura… De ouvir falar é verdade. As quase 1.500 páginas do livro de Miguel de Cervantes ainda assustam a maioria dos leitores brasileiros. Mas o personagem é encantador e vez por outra volta à cena.

Quixote, da Companhia Circo Mínimo, de São Paulo, faz duas apresentações em Pernambuco, neste sábado (dia 13), no Recife, e no domingo (14 de abril), em Olinda.

O texto de Cervantes foi adaptado para a rua por Alexandre Roit, que também está na montagem, ao lado de Rodrigo Matheus. O cavaleiro andante Dom Quixote e seu fiel escudeiro Sancho Pança são transformados em homem que vive na rua e gari. Um anda com a cabeça nas nuvens e o outro com os pés cravados no chão. Em três movimentos, esses dois atores vivem a fâbula renascentista trazida para os dias atuais.

O espetáculo utiliza técnicas circenses como malabares, acrobacia e palhaço, além de jogos lúdicos com a plateia, que deve embarcar nas aventuras desses dois heróis. Um delirante e o outro limitado ao real e que precisa do onírico para tornar a vida mais colorida.

A circulação nacional foi contemplada pelo prêmio Artes na Rua da Funarte.

SERVIÇO
Quixote, da Circo Mínimo
Recife: Parque Dona Lindu, sábado (13/04), às 17h
Olinda: Praça da Sé, domingo (14/04), às 16h.
Quanto: Gratuito

Postado com as tags: , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *