Angu de sangue, de graça, no Arraial

Fábio Caio em Angu de sangue. Foto: Divulgação

Já faz tempo que estreou Angu de sangue, o espetáculo que marcou o lançamento do Coletivo Angu de Teatro. Sete anos, acho. De lá pra cá, foram montadas mais duas peças (Ópera, com texto de Newton Moreno e Rassif- mar que arrebenta, texto do mesmo Marcelino Freire de Angu). As três com direção do encenador, figurinista e cenógrafo Marcondes Lima. Atualmente, o grupo ensaia a quarta encenação, Essa febre que não passa, com texto da jornalista Luce Pereira e direção do ator e produtor André Brasileiro, que faz sua estreia na função de encenador.

Marcelino avisou… “nem arroz, nem feijão, nem bife. em meu jantar de ontem foi servido angu. puro e seco. quer dizer, com um pouco de sangue. é, sangue. esse que corre nas veias, sabe?”

E dessas coisas que correm nas veias a trupe denunciou, explorou, projetou que a miséria está em qualquer parte. A solidão, a violência, a exclusão, a dor estão soltas por aí. As pessoas não conversam ou não se entendem.

Angu de sangue é baseada em contos do livro homônimo e de Balé ralé, ambos de Marcelino Freire.

É dividido em quadros. Da história de um menino de rua assassinado em faz de conta que não foi. nada. De Socorrinho, que narra o estupro de uma garota, cantado por Hermila Guedes e com uma boneca manipulada por Fábio Caio. Ou de novo Fábio Caio no papel da catadora de lixo, que defende o lixão que vai ser desativado, no quadro Muribeca. Mas há outros quadros mais engraçados, críticos, mas com humor.

Angu de sangue faz uma apresentação neste sábado, às 20h, no Teatro Arraial. É o encerramento do projeto de circulação da peça por Pernambuco. O espetáculo passou por Fernando de Noronha, Garanhuns, Caruaru e Triunfo, além do Recife. O projeto teve incentivo do Funcultura.


SERVIÇO

Angu de sangue
Quando: Sábado,(09/04), às 20h – única apresentação
Onde: Teatro Arraial
Quanto: Entrada gratuita

Postado com as tags: , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *