Magiluth no Fringe

Montagem de Viúva porém honesta, do Magiluth

Montagem de Viúva porém honesta, do Magiluth

O Grupo Magiluth está no Festival de Curitiba para três apresentações do espetáculo Viúva, porém honesta, de Nelson Rodrigues, com direção de Pedro Vilela, na mostra Fringe. Desde a semana passada na cidade, os integrantes vêm batalhando para atrair a atenção de jornalistas, críticos e curadores de todo o país para verem o trabalho. Ano passado, eles participaram da Mostra Oficial com Aquilo que meu olhar guardou para você, que foi apresentado no Teatro Paiol, e ainda com Um torto e O canto de Gregório, numa mostra paralela organizada pela Cia Brasileira.

Viúva foi um texto escrito com raiva ou como vingança aos que destrataram Perdoa-me por Me Traíres, que foi um fracasso na estreia. O Magiluth reforçou o achincalhe ao país, à família brasileira, e não teve dó da crítica teatral.

Os cinco atores se multiplicam em 13 personagens de forma bastante iconoclasta. E eu vou ver a reação do público curitibano a essa montagem, que fica em cartaz de hoje ao dia 6 no TEUNI – Teatro Experimental da UFPR, às 13h.

* A jornalista Ivana Moura viajou a convite da produção do Festival de Teatro de Curitiba

Postado com as tags: ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *