Teatro no planalto

Las tribulaciones de Virginia, espetáculo dos Hermanos Oligor (ES), está na programação do Cena

Espetáculos da Argentina, México, Espanha, Dinamarca, Austrália, Polônia e Coréia do Sul compõem a grade internacional do festival Cena Contemporânea, que começa hoje em Brasília e segue até o dia 4 de setembro. O festival tem não só apresentações de teatro, mas de dança, circo, shows e atividades formativas. Hoje, a abertura será com Sua Incelença Ricardo III, da Clows de Shakespeare, do Rio Grande do Norte (que já abriu também este ano o Festival de Curitiba) e o show da cantora Rita Ribeiro às 23h.

Do Recife, foram escalados para a programação pelo diretor do festival Guilherme Reis (que esteve aqui no último Janeiro de Grandes Espetáculos) as montagens Cordel do amor sem fim, com direção de Samuel Santos, e O amor de Clotilde por um certo Leandro Dantas, direção de Jorge de Paula.

O Satisfeita, Yolanda? estará em Brasília no fim de semana para acompanhar um pouquinho do festival. Estou especialmente ansiosa pelos espetáculos de Brasília mesmo: Heróis, o caminho do vento (do Grupo Cena) e Ivan e os Cachorros (Fernando Villar/ Chia Liiaa).

O Cena Contemporânea está na sua 12° edição; ocupa cerca de 15 espaços na cidade e traz uma média de 10 grupos internacionais e 20 nacionais ao Distrito Federal.

Clowns de Shakespeare, do Rio Grande do Norte, abrem festival hoje à noite

Este vídeo mostra um pouquinho como foi a edição do ano passado do festival:

Postado com as tags: , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *