Teatro de luto por Argemiro Pascoal

Argemiro Pascoal, ao lado da mulher, Arary Marrocos Bezerra, do Teatro Experimental de Arte (TEA)

Argemiro Pascoal era daquelas pessoas tão apaixonadas por teatro que contagiava e comovia. Foi ator e integrou o elenco de mais de 40 espetáculos. De clássicos como Antígona, de Sófocles, a textos mais experimentais como Feira de Caruaru, que lançou o caruaruense Vital Santos como dramaturgo para o mundo. Argemiro Pascoal também foi diretor e dramaturgo.

Desenvolveu um trabalho durante mais de 50 anos, incentivando, promovendo, revelando talentos, garantindo que esta arte tão fugaz atraísse novos adeptos.

Além de amar o teatro, um homem de coração. Uma virtude rara. Sempre buscando encontrar o melhor em cada espetáculo. Encontrava-o sempre de bom humor. E viveu uma história linda… pois é impossível falar de Argemiro, sem lembrar Arary!

Argemiro Pascoal morreu hoje. Sofreu um AVC.

O teatro caruaruense está de luto.
O teatro pernambucano está de luto
O teatro está de luto.

Argemiro Pascoal nasceu em Bezerros, Pernambuco, em 17 de junho de 1929. Tinha então 83 anos.
Desde cedo começou a participar do teatro amador. Mudou de endereço, e foi morar em Caruaru, onde fundou o Teatro de Amadores de Caruaru (TAC), assumindo as funções de ator, iluminador, assistente de direção de diversos espetáculos. Em 1962, com sua mulher, Arary Marrocos Bezerra, criou o Teatro Experimental de Arte (TEA), que celebrou 50 anos mês passado.

Postado com as tags: , ,

1 pensou em “Teatro de luto por Argemiro Pascoal

  1. Carlos Lira

    Perdemos um artista incansável! Um homem de teatro. Um homem bom! Descanse em paz querido Argemiro. Que Deus ilumine sua alma e a receba em sua morada! Saudades….

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *