Mostra do Sesc em vários teatros

Amar é Crime é o primeiro trabalho do grupo Amaré. Foto: Maíra Arrais

Amar é Crime é o primeiro trabalho do grupo Amaré. Foto: Maíra Arrais

O espetáculo Amar é crime, inspirada no livro homônimo de Marcelino Freire, integra a programação da Mostra Sesc Teatro e Circo, que começou na quarta-feira e segue até o dia 7 de abril. A primeira montagem do coletivo AMARÉ Grupo de Teatro é dirigida por Isabelle Barros e traz no elenco os atores Natali Assunção, Marcos Medeiros e Micheli Arantes.

Foram garimpados quatro contos do livro para o palco: Acompanhante, Crime, Mariângela e Vestido longo. As narrativas têm em comum alguma situação de opressão, social, econômica ou psicológica. O amor do título beira a perversidade e está ligado à violência.

Amar é Crime foi apresentado quinta-feira (31/03) no Sesc Santa Rita e volta a ser exibido na terça-feira (05/04),  no Teatro Marco Camarotti.

Hilda Torres no espetáculo Soledad. Foto: Divulgação

Hilda Torres no espetáculo Soledad. Foto: Divulgação

Soledad – A Terra é Fogo sob Nossos Pés, solo com Hilda Torres, é exibido no Teatro Capiba nesta sexta-feira às 20h. O monólogo narra o percurso da militante de esquerda Soledad Barrett Viedma, sua vida e luta política até ser assassinada em Pernambuco. O espetáculo tem direção da paulista Malú Bazan

Gritos de Guerra, Gritos de Amor é uma viagem poética de vida e morte, de encontros e desencontros, com texto e direção de Moncho Rodriguez. Com Fabiana Pirro, Gilberto Brito e Asaías Rodrigues, a montagem utiliza tradição da narrativa ibérica, e elementos da cultura do Nordeste brasileiro, como o mamulengo e a poesia popular. A peça tem sessão marcada para sábado (02/04), Teatro Capiba, 20h.

Na próxima quarta-feira (06/04), mais uma oportunidade para assistir ao espetáculo Camille Claudel, no Teatro Marco Camarotti, às 20h. A atriz Ceronha Pontes inverte a ordem cronológica para mostrar os desassossegos da artista francesa, que foi atormentada por um amor mal correspondido por Rodin, pelo preconceito da sociedade do século 19. Depois de mais de 30 anos internada num hospício, sem o amparo da família, Camille Claudel morreu em 1943, aos 79 anos de idade, pobre e sozinha.

Romance de dois soldados de Herodes encerra a programação na quinta-feira (07/04), no Teatro Marco Camarotti, 20h

Já foram apresentados Na Beira, com direção e atuação de Plínio Maciel; o ensaio aberto Retratos de Uma Lembrança Interrompida, do Grupo Bela Idade e O Açougueiro, monólogo com Alexandre Guimarães.

Programação Completa:

30/03 (quarta-feira)
Na Beira
Teatro Arraial – 19h

31/03 (quinta-feira)
Retratos de uma Lembrança Interrompida
Teatro Arraial – 15h

 31/03 (quinta-feira)
Amar é Crime
Sesc Santa Rita – 20h

31/03 (quinta-feira)
Açougueiro
Teatro Capiba – 20h

01/04 (sexta-feira)
Soledad – A terra é fogo sob nossos pés
Teatro Capiba – 20h

02/03 (sábado)
Grito de Guerra, Grito de Amor
Teatro Capiba – 20h

 05/04 (terça-feira)
Amar é Crime
Teatro Marco Camarotti – 20h

06/04 (quarta-feira)
Camille Claudel
Teatro Marco Camarotti – 20h

07/04 (quinta-feira)
Romance de dois soldados de Herodes
Teatro Marco Camarotti – 20h

SERVIÇO
Mostra Sesc Teatro e Circo
Quando: Até 7 de abril
Onde: Teatros Arraial (Rua da Aurora, 457, Boa Vista); Capiba (Avenida Professor José dos Anjos, 1190, Casa Amarela) e Marco Camarotti (Rua do Pombal, s/nº, Santo Amaro).
Ingressos: R$ 20 (público em geral) e R$ 10 (comerciários e dependentes)

Este post foi publicado em por .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *