Dança questiona padrões de beleza

cena do espetáculo Que corpo é esse? Foto:  Rubens Henrique

Cena do espetáculo Que corpo é esse? Foto: Rubens Henrique

O corpo é também capital. E na sociedade de imagens, uma poderosa moeda de troca. Os apelos estão em toda parte. Na mídia, nas vitrines, no mundo virtual, nas conversas. Os olhares são de cobrança. “É preciso ser belo”! E para isso ter um corpo magro, esbelto e sarado. Isso parece uma ditadura? O Coletivo Incomum de Dança avaliou que sim. E preferiu uma posição de discordância, a seu modo.

O grupo de artistas do Sertão pernambucano questiona os padrões de beleza e ergueu como resistência o espetáculo de dança Que Corpo É Esse?. O solo da bailarina Carol Andrade fará sua primeira temporada, em Petrolina-PE, nos dias 30 e 31 de maio, às 20h.

O psicanalista Jurandir Freire Costa reflete em Violência e Psicanálise que “O corpo tornou-se um dos mais ‘belos objetos’ de consumo, no Capitalismo atual”. Então é preciso ter criticidade em meio a tanto bombardeio. Uma pergunta martelava a cabeça da bailarina: “existe um corpo ideal para a dança?”. E ela começou a pesquisar sobre o assunto.

cena de que corpo é esse?

É o primeiro solo da bailarina Carol Andrade

Além de estar em cena, Carol Andrade também é responsável pela criação coreográfica e direção do espetáculo. A iluminação é assinada por Carlos Tiago e o cenário por André Vitor Brandão. O figurino ficou a cargo de Diego Ravelli e a concepção de trilha sonora é de Ítalo Miranda. Paulo Junior, que criou as máscaras e Gracy Marcus, na função de preparadora corporal completam a equipe.

Espetáculo de dança Que Corpo É Esse?
Quando: 30 e 31 de Maio de 2015, às 20h.
Onde: Teatro Dona Amélia, no Sesc Petrolina. Rua Pacífico da Luz, 618 – Centro, Petrolina-PE.
Quanto: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia-entrada)

Postado com as tags: , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *