No zigue-zague do Frevo

Studio Viegas de dança promove circulação de projeto aprovado pelo Funcultura apresentações e oficinas gratuitas

Studio Viegas promove circulação de projeto aprovado pelo Funcultura com apresentações e oficinas gratuitas

O projeto itinerante Entre Passos e Sombrinhas, desenvolvido pelo Studio Viegas se embrenha por cidades pernambucanas para enaltecer o Frevo. A estrela do programa é esse elemento que nas mãos hábeis do bailarino enriquece a dança. Serão apresentações e oficinas gratuitas para as cidades de Serra Talhada, Gravatá, Moreno, Recife e Olinda.

Neste feriado do dia 7 de setembro, quarta-feira, ocorre a primeira parada do grupo, em Serra Talhada, com o espetáculo no Palco de Cultura Popular, às 20h e curso gratuito com duração de duas horas na Fundação Cultural Cabras de Lampião, às 14h.

Já no domingo (11) o grupo dá o seu show de dança em Olinda, no Clube Carnavalesco Vassourinhas, às 15h. O projeto do diretor Júnior Viegas é incentivado pelo edital do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura – Funcultura-PE.

A peça coreográfica, assinada por Bhrunno Henryque, vai mostrar várias opções de movimentação com a sombrinha, artefato que acompanha o passista desde os primeiros registros do Frevo. O trabalho conta com a participação de 10 bailarinos que ressaltam o corpo do próprio passista, visto como descendente da capoeira, e suas tensões em cena.

A produção avisa que não é preciso ter experiência para participar das oficinas e as inscrições devem ser feitas diretamente nas instituições onde as práticas serão ministradas.

Serviço
Entre Passos e Sombrinhas
Quando: Quarta-feira, 7 de setembro de 2016
Serra Talhada
Espetáculo: Palco Cultura Popular – Praça Sérgio Magalhães | 20h
Oficina: Fundação Cultural Cabras de Lampião | 14h
Informações sobre inscrições: www.cabrasdelampiao.com.br

Quando: Domingo, 11 de setembro de 2016
Olinda
Espetáculo: Clube Carnavalesco Vassourinhas | 15h
Informações sobre Oficina: 81 9.9733-1866

Postado com as tags: , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *