Tem gente que adora pezinho de galinha

Experimento cênico com Nínive Caldas e Eric Valença. Foto: Renato Filho

Experimento cênico com Nínive Caldas e Eric Valença. Foto: Renato Filho

A cidade esconde segredos e ostenta mistérios. O espetáculo Eu gosto mesmo (de pezinho de galinha, porque eu como a carninha e limpo o dente com a unhinha) expõe as idiossincrasias de personagens urbanos e suburbanos, em explorações clichês e ousadas de tipos que ganham o protagonismo de províncias-metrópoles nas suas desigualdades sociais. Essa galeria ocupa o primeiro plano nos prostíbulos, nas igrejas evangélicas, na periferia e nos presídios nesta montagem. Um pastor perfomático, uma prostituta próspera, um homossexual engajado e um fugitivo são as figuras desse enredo.

Os atores Nínive Caldas e Eric Valença se desdobram em seis personagens, que mostram as tensões e negociações difíceis para sobreviver no asfalto. As cenas são apresentadas no 7º andar do Edifício Iemanjá, na Aurora, e também na rua, mas que podem ser vistas pelas janelas do apartamento.

Esta é a penúltima sessão desta temporada, na casa-ateliê de Cássio Bomfim, estilista da marca ACRE, que tem capacidade para receber 30 espectadores. Menores de 18 anos são barrados, devido à abordagem das temáticas escolhidas.

O espetáculo começa às 20h, mas o espaço abre às 19h para que o público possa apreciar a produção de Cássio e de Carol Monteiro. Os dois estão envolvidos na produção, figurino e trilha sonora da peça.

Serviço
Espetáculo Eu gosto mesmo (de pezinho de galinha, porque eu como a carninha e limpo o dente com a unhinha)
Quando: Dias 1º, 8, 15, 21 e 28 de junho, sempre às segundas-feiras, às 20h
Onde: ACRE – Rua da Aurora, 1019, Edifício Iemanjá, apartamento 701, Santo Amaro
Capacidade: 30 pessoas
Quanto: Contribuição espontânea, a partir de R$ 15
Direção e encenação: Eric Valença
Encenação: Nínive Caldas
Informações: pecanoacre@gmail.com ou pelo evento no facebook

Postado com as tags: , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *