Próxima escala: BH

Os amigos mineiros – ou que estão mineiros (não é Luciana Romagnolli?!) – podem conferir duas peças pernambucanas por esses dias. Seguindo o roteiro incansável do Palco Giratório, que leva teatro a todos os lugares deste país, os atores da Trupe Ensaia Aqui e Acolá mostram hoje, em Belo Horizonte, a peça O amor de Clotilde por um certo Leandro Dantas. A montagem já participou de vários festivais, foi super premiada aqui em Pernambuco, tem público cativo…e sim: é realmente muito divertida. A apresentação será no Sesc Palladium (será no Galpão Cine Horto! A programação divulgada no site do Sesc estava errada!), às 19h 20h. Já nos dias 11 e 12, o grupo se apresenta no Sesc Santo André, também às 19h.

O amor de Clotilde por um certo Leandro Dantas

Quem também seguiu para Minas foi o elenco da montagem Cinema – uma co-produção entre o Espaço Muda (PE) e a Cia Clara de Teatro, do diretor Anderson Aníbal -, que se apresenta a partir de amanhã até domingo no Teatro da Funarte, em Belo Horizonte. Será de quinta a sábado, às 20h, e no domingo, às 19h. No elenco, Brunno de Lavour, Daniel Barros, Elilson Duarte, Hermínia Mendes, Jorge Féo, Paulina Albuquerque, Sofia Abreu, Bárbara Ferraz, João Márcio e Peu Queiroga.

A vida de sete personagens se entrecruza, em tramas de afetos e desamor. Uns separam. Outro aguarda o coração. Uma quase metáfora de viver intensamente. Alguém perde a memória. Enquanto outro sonha com a fama e se projeta na trajetória de Roberto Carlos. E nas horas vagas, alguém vai ao cinema.

O espetáculo é fragmentado e se aproxima da sétima arte nas opções do diretor de enquadramentos, corte, eclipses, com um elenco de muita garra.

Cinema é fruto de parceria entre Espaço Muda (PE) e Cia Clara (MG). Foto: Marcelo Lyra/Divulgação

Postado com as tags: , , , , , , ,

2 pensou em “Próxima escala: BH

  1. Tatto Medinni

    Foi ótima a apresentação em BH. O Galpão Cine Horto é um exemplo de espaço, estrutura e técnica. Ficamos sabendo que a apresentação seria nesse espaço no dia que chegamos. Antes, pensávamos que seria no SESC Palladium mesmo.

    Beijosss Yolandassss!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *