Peça Amores difíceis testa ambiente virtual

Montagem, com três monólogos, é baseada no livro de Ítalo Calvino e tem apresentações ao vivo no mês de maio na plataforma Zoom. Com as atrizes Andrea Serrano e Isadora Petrin. Fotos: Divulgação

Amores Difíceis, peça do grupo Arte Simples de Teatro, inspirada no livro Os Amores Difíceis, de Ítalo Calvino, esteve em cartaz em 2017 em São Paulo. A trupe se preparava para reestrear agora em 2020, quando a pandemia e quarentena pararam praticamente todas as atividades artísticas no mundo. O distanciamento social mudou os rumos e o Arte Simples se dispôs a investigar a natureza, características e alcance de exibir Amores Difíceis ao vivo pela plataforma Zoom, aplicativo de videochamadas. A prática começa neste sábado, dia 2 de maio, às 18h com sessões até 28 de maio (sábados e domingos às 18h e terças e quintas-feiras às 21h).

A atriz e diretora Tatiana Rehder explica que junto com as atrizes Isadora Petrin e Andrea Serrano deslocaram os “ensaios para o formato da plataforma, sempre com a ideia de que a apresentação não perdesse a teatralidade, a interação com a plateia e a comicidade”. Algumas alterações foram feitas no trabalho, transformado em três pequenos monólogos: Julieta, A banhista e A viajante.

Ela avalia que não se trata de teatro filmado. “Estamos descobrindo um jeito novo de encenar, mesmo confinados. A plateia recebe o link e assiste à montagem ao vivo direto da casa das atrizes”, considera Tatiana, que prevê até interações com a plateia. Interessados em conferir como fica a experiência podem seguir o link da plataforma Zoom, disponibilizado pelo direct do instagram @amoresdificeis.

Julieta, com Isadora Petrin, exibe o desejo da atriz em viver a célebre personagem de Shakespeare, com apresentações nos dias 2, 3, 5, 7, 23 e 24 de maio. Em A banhista (dias 9, 10, 12, 14, 26 e 28 de maio), Isadora se vê às voltas com as sensações da personagem que foi nadar no mar, perde o biquíni novo, descobre seu corpo e faz uma análise das convenções sociais.

A cena A viajante trata do encontro num passeio de navio e a tentativa da protagonista em seduzir o que ela considera o seu futuro amor. Interpretado pela atriz Andrea Serrano nos dias 16, 17, 19 e 21 de maio.

As apresentações são gratuitas. Mas quem quiser colaborar pode adquirir um ingresso opcional por R$ 20 – a venda pelo site sympla. O valor arrecadado será dividido meio a meio entre a produção de Amores difíceis e  o fundo Marlene Colé de apoio a técnicos e artistas das artes cênicas.

SERVIÇO
Amores difíceis
Estreia dia 2 de maio, sábado, às 18h
Onde: Plataforma Zoom
Baseado no livro Os Amores Difíceis, de Ítalo Calvino
Texto:Tatiana Rehder, Isadora Petrin, Andrea Serrano e Marcela Arce
Direção: Tatiana Rehder
Elenco: Isadora Petrin e Andrea Serrano 
Assessoria de Imprensa: Nossa Senhora da Pauta
Produção: Tatiana Rehder, Isadora Petrin e Andrea Serrano
Temporada: Até 28 de maio. Sábados e domingos às 18h e terças e quintas-feiras às 21h Duração: 25 minutos
Classificação etária: Livre
Ingressos: Opcional no valor de R$ 20 pelo site sympla.
O link da plataforma Zoom será disponibilizado pelo direct do instagram @amoresdificeis.
Apresentações:
Dias 2, 3, 5, 7, 23 e 24 de maio – Julieta com Isadora Petrin
Dias 9, 10, 12, 14, 26 e 28 de maio – A banhista com Isadora Petrin
Dias 16, 17, 19 e 21 de maio – A viajante com Andrea Serrano

Postado com as tags: , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *