Ópera no cinema

Ópera ao vivo no cinema

O tenor espanhol Plácido Domingo, 70 anos completados no mês passado, interpreta o personagem Orestes na ópera Ifigênia in Tauris, uma produção do MetOpera, de Nova York, que será mostrada – ao vivo – neste sábado, às 15h, no cinema UCI Recife, sala 3, no Shopping Recife (em Boa Viagem). A exibição faz parte do programa UCI Live, que mostra ao público atrações internacionais, em tempo real.

Baseada na peça de Guymond de la Touche, a ópera conta o que se passou com Agamenon, após consultar o oráculo da deusa Artemis. Antes de partir para a Guerra de Troia, Agamenon acreditou nas previsões do oráculo, que alertava que os ventos não seriam favoráveis à navegação e à partida dos exércitos gregos. Para reverter a situação, seria necessário tomar uma decisão dramática e oferecer a própria filha em sacrifício. Agamenon aceitou a proposta e pretendia matar a jovem Ifigênia no altar da deusa. Mas Artemis não permitia sangue humano em seu altar e transformou Ifigênia numa sacerdotisa, levando-a para Tauris.

A próxima atração do UCI Live é Don Quixote, do Ballet Bolshoi, ao vivo de Moscou, no dia 6 de março, em pleno domingo de carnaval, às 13h.

Os ingressos tanto para assistir à Ifigênia in Tauris quanto para Don Quixote podem ser adquiridos com antecedência na bilheteria do cinema, nos terminais de autoatendimento ou pelo site www.ucicinemas.com.br. Cada ingresso custa R$ 50. Informações: (81) 3087-2879.

Esse texto, que foi publicado no Diario de Pernambuco de hoje, foi uma colaboração da querida Tatiana Meira.

Postado com as tags: , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *