O Sol nasce para todos

A Menina que Buscava o Sol. Foto: Pedro Portugal/ Divulgação

A Menina que Buscava o Sol. Foto: Pedro Portugal/ Divulgação

A menina que buscava o Sol é atração deste domingo do mostra Marco Camarotti de teatro para Infância e Juventude. A montagem do texto de Maria Helena Kühner é do Núcleo de pesquisa cênica de Pernambuco (Vitória de Santo Antão – PE).

Puts é uma menina que quer ter a liberdade de escolha. Não que lhe imponham a sua cor. Azul como a mãe, vermelha como o pai, ou amarela como o irmão. Anseia buscar o Sol, que tem todas as cores juntas, e usar a que quiser, quando quiser.

Para chegar ao seu destino, Puts encontra aliados no caminho. Primeiro o Coelho, depois o Cavalo, o Pássaro. Wedson Garcia, que divide a direção com Thamiris Mendes, defende a ideia de que enquanto crescemos, vamos nos transformando.

E a menina, junto com seus companheiros, segue uma longa viagem. Atravessa os reinos da Terra, do Ar, do Fogo, das Águas. Encontra estranhos habitantes pelo caminho e conhece suas escolhas de vida.

SERVIÇO
Espetáculo A menina que buscava o Sol, dentro da programação da Mostra Marco Camarotti de Teatro para Infância e Juventude
Quando: Domingo, Dia 4 de Setembro às 15h
Onde: Teatro Marco Camarotti – Sesc Santo Amaro.
Ingressos: R$ 20,00 inteira e R$ 10,00 para sócios e estudantes.

Texto: Maria Helena Kühner
Direção: Wedson Garcia e Thamiris Mendes
Preparação corporal e coreografias: Cleiton Santiago
Grupo: Núcleo de pesquisa cênica de Pernambuco (Vitória de Santo Antão – PE)

Postado com as tags: , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *