O menino da gaiola é lançado em livro

Primeiro texto de Cleyton Cabral é lançado na Torre Malakoff. Foto: Alex Ribeiro / Divulgação

Primeiro texto de Cleyton Cabral é lançado na Torre Malakoff. Foto: Alex Ribeiro / Divulgação

O teatro para infância também abraça temas espinhosos. É o caso da peça O Menino da gaiola, que trata do abuso sexual de crianças, da violência urbana e da poluição. É a primeira peça do publicitário, ator, escritor e blogueiro Cleyton Cabral, lançada em livro neste sábado (11), na Torre Malakoff, bairro do Recife Antigo.

O protagonista dessa história é Vito, garoto orfão que pede à avó e ao tio uma gaiola como presente de aniversário de 10 anos. Ele passa a anotar o sonho das pessoas e guardar os papeizinhos dentro do engradado para em casa soltar esses desejos para “voarem como pássaros”.

Nesse percurso de relatos ele se depara com algumas situações dramáticas. A de um velho que foi violentado por dois homens e teve o rosto queimado; a de uma menina que sofre abuso sexual e dois pescadores de só retiram lixo do rio.

O personagem Vito, o protagonista de O menino da gaiola nasceu em em 2010, quando Cleyton participou do Grupo de Estudos de Dramaturgia da Fundação Joaquim Nabuco, coordenado por Luiz Felipe Botelho.

O texto ganhou uma encenação em 2013, com direção de Samuel Santos. Em 20016, a peça recebeu o incentivo do Funcultura para ser publicada e também terá um versão em braile, produzida pela Biblioteca Pública Estadual, que deverá ser lançada em maio.

A edição tem design assinado pelo artista plástico Java Araújo. Inclusive as ilustrações originais do livro estarão disponíveis para venda nessa tarde de autógrafos. A produção executiva do projeto é de Alexandre Melo, diretor da produtora Nós pós.

capaSERVIÇO
Lançamento de O menino da gaiola
Quando: Sábado (11), às 16h
Onde: Torre Malakoff

Autor: Cleyton Cabral
Ilustrações: Java Araújo
Editora: Cepe
Páginas: 47
Preço: R$ 10

Postado com as tags: ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *