Narrativas miúdas da cidade

Oficina e perfomance perescruta os hist´rias comuns. Foto Duarque Silva

Oficina e performance percruta as histórias comuns. Foto: Duarque Silva

O tecido urbano é feito de muitas carnes, nervos, ossos, líquidos, afetos, desafetos, emoções. Tijolo cimento, pedra, cal, memória e muito mais. O espaço público e o patrimônio são também formados pelas células de seus habitantes, que carregam narrativas pessoais. A oficina Land propõe que os participantes se apropriem da cidade, a partir de um diálogo entre a dança-teatro e a paisagem urbana, arquitetônica e cultural. O programa será desenvolvido pelo ator, performer. músico e compositor português Bruno Humberto. Ele convida o grupo a “reimaginar” a sua relação com o lugar, através de coreografias efêmeras e instalação que vão ser criadas ao final do curso.

A oficina Land será realizada no Teatro Hermilo Borba Filho, de 26 a 30 de setembro e está direcionada para atores e dançarinos. As inscrições estão abertas até esta quinta (22/09) através de envio de carta de intenção para o email land.oficina@yahoo.com. Em Caruaru o curso está agendado para o período de 3 a 7 de outubro, na Casa de Cultura José Condé, e as inscrições vão até o dia 28.

Este projeto já passou por outros centros e em cada um descobriu sua poética. O método de criação é semelhante e nasce de um período intenso de trabalho. Cada criador é convidado a escrever um poema imaterial para dialogar com a cidade em ações breves e concretas.

Land explora o que rumoreja dos becos, ruelas, escadarias, portais e dos corpos mnemónicos. A partir disso são erguidas pequenas intervenções.

O curso faz parte da programação comemorativa pelos 54 anos de fundação do TEA (Teatro Experimental de Arte), e tem o apoio da Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura Cidade do Recife.

SERVIÇO
Oficina LAND Recife
Quando: de 26 a 30/09, das 9 às 14h
Onde: Teatro Hermilo Borba Filho
Vagas: 20
Valor a pagar: Grátis
Como se inscrever: Carta de intenção para o email land.oficina@yahoo.com
Prazo para Inscrição: Até o dia 22/09/2016
Apresentação Pública: 30/09 a partir das 14h
Os selecionados receberão email de confirmação até o dia 23/09

LAND Caruaru
Quando: de 3 a 7/10, das 9 às 14h
Onde: Casa de Cultura José Condé
Vagas: 20
Valor a pagar: Grátis
Como se inscrever: Carta de intenção para o email land.oficina@yahoo.com
Prazo para Inscrição: Até o dia 28/09/2016
Apresentação Pública: 07/10 a partir das 14h
Os selecionados receberão email de confirmação até o dia 29/09.

Postado com as tags: , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *