Morre Jones Melo

Jones Melo, à esquerda, em cena da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém

Jones Melo, à esquerda, em cena da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém

Ontem à noite, o Satisfeita, Yolanda? estava em Nova Jerusalém para acompanhar a sessão para a imprensa da Paixão de Cristo. Na área da piscina, reunimos um grupo de atores: Ricardo Mourão, Karla Martins, José Barbosa, Luciana Lyra, Alexandre Sampaio. Um dos assuntos foi como era a convivência entre os atores. Jones Melo não estava no grupo, mas logo depois que saímos, ele se juntou aos amigos e foi comemorar a sessão de lançamento. “Ele cantou, recitou poesias. Ficou até umas três horas da madrugada brincando. Ficamos até impressionados, porque ele nunca ficava até tão tarde! Foi uma despedida”, disse emocionada a atriz Karla Martins há poucos instantes.

Jones Melo faleceu esta manhã, vítima de um enfarto fulminante. “Ele estava tomando café da manhã. Estava em um momento feliz. Ontem à tarde nós fizemos uma oração, eu, Ricardo Mourão, Luciana Lyra. Estamos todos muito tristes”, contou. Jones ainda foi socorrido para o Hospital Santa Efigênia, em Caruaru, mas não resistiu.

O ator tinha 66 anos e fazia Nicodemos e o Homem do Sermão no espetáculo. Estava no elenco da Paixão de Cristo desde 1969. Na Paixão, fez vários papeis, como João, Anás e príncipe e foi também assessor de imprensa da Paixão na década de 1970.

Alexandre Sampaio, que entrou no elenco para substituir Morse Lyra, que faleceu ano passado, agora também terá a difícil missão de substituir o amigo Jones Melo. “Sabemos que não pode parar. Mas vai ser muito difícil”, afirmou Karla Martins. Jones Melo deixa cinco filhos – dois deles estão fora do país.

Jones Melo estava na Paixão desde 1969

Jones Melo estava na Paixão desde 1969

Postado com as tags: ,

4 pensou em “Morre Jones Melo

  1. narciso silva.

    poxa! perder um ator de tão grande emportância no elenco,tantos e tantos anos de muito trabalho e muita esperiencia. eu não o conhecia pessoalmente…mas mesmo asim fiquei muito trite, e só Deus é quem esta dando muita força para os demas colegas,dar continuidade ao trabalho….. vai com Deus Jones melo.

    Responder
  2. ROSE

    Querido Jones , esteve presente num dos melhores momentos de minha vida. Grande ator, grande ser humano, uma grande perda , era a cultura em pessoa. Muita luz pra voce.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *