Marcelo Lyra leva imagens poéticas para outra dimensão

Fotos de Marcelo Lyra

Uma tragédia provoca comoção e por algum tempo, sob o impacto, reflexões sobre os poderes dos humanos perante à vida. Imponderável foi uma das palavras mais utilizadas nas horas seguintes ao acidente que vitimou o ex-governador Eduardo Campos, quatro assessores e dois tripulantes nesta quarta-feira, em Santos, São Paulo.
Marcelo Lyra, fotógrafo pernambucano muito querido no meio cultural estava entre eles.
Com competência e sensibilidade, ele deixou registrado muitos espetáculos de teatro, dança e música.
Desde 2000 ele atuava como fotógrafo profissional. Foi um dos fundadores da agência Olhonu e participou no coletivo fotográfico Santo Lima, ambos no Recife.
As fotos são dos espetáculos Cinema #, (texto e direção Anderson Aníbal, uma parceria do Espaço Muda e Cia. Clara de Teatro) na foto Jorge Féo e Paulina Albuquerque (companheira de Marcelo Lyra), Isso te interressa? Da Companhia Brasileira de Teatro; Círculos que não se fecham, da Escola Pernambucana de circo e Castanha Sua Cor, espetáculo do Grupo Grial.
As outras vítimas do acidente foram o também fotógrafo pernambucano Alexandre Severo; o jornalista Carlos Percol; o assessor Pedro Almeida Valadares Neto e os pilotos Geraldo Magela Barbosa da Cunha e Marcos Martins.
Marcelo Lyra deixa mulher, uma filha de 18 anos e um filho de pouco mais de 1 ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *