Hermilo na comemoração da Duas Companhias

Mulheres palhaças em Divinas. Foto: Ivana Moura

A Duas Companhias, de Lívia Falcão e Fabiana Pirro (e de mais um bocado de gente!), está comemorando oito anos de atividades. Para marcar a data, desde o início de outubro, o coletivo está apresentando alguns dos espetáculos do repertório no Teatro Barreto Júnior, no Pina.

Dentro dessa programação, haverá a leitura dramatizada de Um paroquiano inevitável, texto de Hermilo Borba Filho. (Um adendo…Vale lembrar que há, talvez dois anos, a Duas Companhias mantenha um programa muito bom de leituras dramatizadas nos Correios). A leitura será hoje, às 20h, no Barreto Júnior, e estão no elenco Agrinez Melo, Bernardo Valença, Mário Sérgio Cabral, Cláudio Ferrario, Sônia Bierbard, Luciano Pontes, José Mário Austregésilo, Flávio Louzas e Fabiana Pirro. A direção é de Livia Falcão e a entrada é gratuita.

Já amanhã (19), às 20h, Lívia, Fabiana e Odília Nunes apresentam a montagem Divinas – um espetáculo de palhaças que fala do feminino, dos sonhos, do lúdico. No sábado (20), é a vez de Caxuxa, às 16h30, montagem para infância e juventude com direção de Lívia Falcão; e de Caetana, às 20h. Em Caetana estão em cena Lívia e Fabiana.

No domingo, para encerrar o projeto, mais uma sessão de Caxuxa, às 16h30, e outra de Divinas, às 20h. Os ingressos para os espetáculos custam R$ 8 e a entrada para a leitura é gratuita.

Quem for ao teatro também deve conferir a exposição Risos da memória, montada no primeiro andar do teatro, com fotos assinadas por Daniela Nader, Renata Pires, Fred Jorão, Rodolfo Araújo, Renato Filho, Roberta Guimarães e Dudu Schneider.

Caetana. Foto: Daniela Nader

Postado com as tags: , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *