Galpão será às 19h

Horário da sessão de Os gigantes da montanha foi alterado. Foto: Guto Muniz

Horário da sessão de Os gigantes da montanha foi alterado. Foto: Guto Muniz

Yolandas no FIG. Arte: Bosco

As Yolandas estão em Garanhuns para acompanhar a programação de artes cênicas do Festival de Inverno 🙂 E, para começar, é bom avisar para quem pretende vir de outros lugares, que há uma mudança de horário importante da principal atração deste fim de semana: antes prevista para ser às 10h, a sessão de Os gigantes da montanha, do Grupo Galpão, será às 19h, na Praça do Mosteiro de São Bento.

O novo espetáculo do Galpão é uma retomada da parceria do grupo mineiro com o diretor Gabriel Villela, que já dirigiu para a trupe os espetáculos Romeu e Julieta, de 1992, e A rua da amargura, de 1994. Agora, o texto de Pirandello celebra o teatro e discute o lugar da arte. É uma fábula que conta a história de uma trupe mambembe decadente, que chega a uma vila isolada, governada pelo mago Cotrone. A primeira atriz da trupe, a condessa Ilse, insiste em montar A fábula do filho trocado; e aí Cotrone constrói os fantasmas dos personagens que faltam para montar a peça.

Um dos destaques da montagem deve ser a música. Os atores voltaram a contar com parceiros como Babaya e Ernani Maletta e participaram de uma pesquisa sobre a antropologia da voz com a performer e musicista Francesca Dell Monica. Pelas fotos (lindas, por sinal), outro destaque é o figurino. O release diz: “Num mesmo caldeirão estão reunidas Sicília, Carmo do Rio Claro, macumba, magia, Commedia Del’Arte e circo- teatro, Vaudeville, Totó e Vicente Celestino, Ana Magnani e Procópio Ferreira, Mamulengo e ópera, festival de San Remo e seresta mineira”. É esperar para ver.

Programação – Hoje, às 16h30, tem A barca, do Grupo Grial, no pavilhão de Dança e Teatro para a Infância, No Parque Euclides Dourado. Um pouco mais cedo, às 16h, tem o espetáculo Acrobatas aéreos, do Circo Bambolê (PE), na Avenida Caruaru, próximo ao Terminal Rodoviário de Garanhuns. E às 19h, no Teatro Luiz Souto Dourado, o Grupo Espanca!, de Belo Horizonte, apresenta o espetáculo Por Elise.

*As Yolandas viajaram à convite da produção do FIG

A barca, do Grial, será apresentado nesta sexta, às 16h30. Foto: Lizandra Martins

A barca, do Grial, será apresentado às 16h30. Foto: Lizandra Martins

Postado com as tags: , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *