Festival para crianças de Pernambuco abre inscrições

Caxuxa, da Duas Companhias (PE), participou de edição anterior

Caxuxa, da Duas Companhias (PE), participou de edição anterior

O 12º Festival de Teatro para Crianças de Pernambuco está com inscrições abertas a partir de hoje até o dia 16 de maio. A mostra nacional, não competitiva, ocorre de 4 de julho a 2 de agosto de 2015 no Recife e Região Metropolitana, numa realização da Métron Produções. Estão previstas 32 sessões de 10 montagens pernambucanas e sete de outros estados nos Teatros de Santa Isabel, Luiz Mendonça e Marco Camarotti. Além de apresentações oito espetáculos em quatro espaços públicos.

A seleção das peças será feita por uma curadoria composta pelo encenador, cenógrafo, figurinista, maquiador, ator e bonequeiro Marcondes Lima; pelo ator, diretor de teatro, dramaturgo, produtor cultural e diretor da Métron Ruy Aguiar e pelo gestor cultural, arte educador e historiador Williams Sant’Anna.

O caráter de formação e articulação dos artistas e técnicos do setor também é destacado pela diretora da Métron Produções, Edivane Bactista, que adianta que a 12ª versão terá quatro oficinas direcionadas a profissionais que atuam em produções para a infância e juventude oficinas e palestras gratuitas.

As informações e orientações estão no site www.teatroparacrianca.com.br . É necessário um DVD com o espetáculo na íntegra para fazer o cadastro, que pode ser feito na sede da Métron Produções (Rua Tabira, 109, Boa Vista, Recife) ou via Correios.

O projeto conta com o incentivo do Funcultura PE, do Governo de Pernambuco.

Outras informações: (81) 3088-6650 / 8859-0777. Ou E-mails: contato@teatroparacrianca.com.br e
metron.producoes@uol.com.br

Postado com as tags: , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *