Festival de Londrina recebe inscrições

Essa febre que não passa, do Coletivo Angu de Teatro, participou do Filo ano passado. Foto: Ivana Moura

Essa febre que não passa, do Coletivo Angu de Teatro, participou do Filo ano passado. Foto: Ivana Moura

O Festival Internacional de Londrina (Filo) comemora 45 anos em 2013. Os grupos interessados em participar da mostra têm que se apressar. As inscrições já terminam no dia 25 e podem ser feitas pelos Correios.

Há uma mudança principal este ano: o festival, que sempre acontecia em junho, agora terá três etapas. De 7 a 9 de junho deve ser lançada a programação, com duas companhias convidadas. A mostra mesmo só será de 23 de agosto a 7 de setembro, com uma média de 40 grupos. E em outubro, de 4 a 6, haverá um encerramento com mais duas companhias. A alteração no mês do festival é por conta da Copa das Confederações; e deve acontecer ano que vem também, por conta da Copa do Mundo.

As informações sobre as incrições no Filo estão disponíveis no www.filo.art.br . Ano passado, a edição do festival discutiu o tema memória. Foram 23 dias de programação, 10 espetáculos internacionais, 54 companhias, oito países e sete estados brasileiros. O representante da produção pernambucana foi Essa febre que não passa, do Coletivo Angu de Teatro.

Paulo Braz, da organização do Filo, como todos os anos, esteve por aqui no Janeiro de Grandes Espetáculos para conferir as montagens pernambucanas. (A assessoria do Filo nos lembrou que Luiz Bertipaglia, coordenador do festival, também veio ao Janeiro)

Postado com as tags: , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *