Dança faz festa em Petrolina

Espetáculo Rio de Contas abre programação da mostra em Petrolina

Espetáculo Rio de Contas abre programação da mostra em Petrolina

Produzir arte é para obstinados. Não é fácil desenvolver uma linguagem artística e, por motivos históricos, quanto mais longe das capitais e dos incentivos, as dificuldades aumentam. Esse é um dos motivos – mas não o único – para aplaudir um grupo que celebra 20 anos no interior de Pernambuco. É preciso tirar o chapéu para a perseverança. A Cia. de Dança do Sesc Petrolina nas últimas duas décadas vem se dedicando à formação de bailarinos naquela região do Sertão. Para marcar a data, o Sesc Petrolina realiza a mostra Cartografia de uma História de 4 à 12 de Julho, no Teatro Dona Amélia.

Cinco dos 15 espetáculos da companhia serão apresentados. A mostra abre com O Rio de Contas, no sábado (04/07), Prêmio APACEPE de Teatro e Dança em 2015, pelo figurino criado por Maria Agrelli. Domingo (05/07) o grupo exibe Eu Vim da Ilha, outra montagem premiada com o Prêmio APACEPE de Teatro e Dança 2012, como Melhor Espetáculo e Melhor Trilha Sonora de Dança, no Festival Janeiro de Grandes Espetáculos, do Recife. No dia 10 é a vez do espetáculo Bailantes Brincantes Dançantes, que há cinco anos não é apresentado na cidade. No sábado (11/07) o bando mostra Fuá na Casa de Zé Mané (que integra o repertório da companhia que desde 2003). Tatudobrega, reunindo um elenco de 23 bailarinos, encerra programação no dia 12.

Os espetáculos dão um panorama da trajetória do grupo. “A escolha foi a partir da ideia de que eles continuam dialogando com o tempo”, defende o diretor Jailson Lima.

Programação
04/07 – Rio de Contas
05/07 – Eu Vim da Ilha
10/07 – Bailantes Brincantes Dançantes
11/07 – Fuá na Casa de Zé Mané
12/07 – Tatudobrega

Serviço
Quando: 4 a 12 de Julho de 2015, às 20h.
Onde: Teatro Dona Amélia – Sesc Petrolina, Rua Pacífico da Luz, 618, Centro, Petrolina-PE.
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia).
Informações: (87) 3866-7454.

Postado com as tags: , , , , , , ,

1 pensou em “Dança faz festa em Petrolina

  1. Paulo de Melo

    Eu tenho um orgulho danado em ter começado a minha historia com eles, que são um exemplo de resistência e que há tantos anos vem fomentando a cultura no sertão.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *