Concerto de Ispinho e Fulô de volta ao Recife

Montagem terá apenas três apresentações. Foto: Alécio César

Montagem terá apenas três apresentações. Foto: Alécio César

A Cia do Tijolo volta a Pernambuco, desta vez com o espetáculo Concerto de Ispinho e Fulô – Patativa do Assaré: um abraço e um bordado. Embora venha com relativa frequência ao estado – ano passado, por exemplo, estrearam Ledores no Breu na Mostra Capiba de Teatro, desde 2011 Concerto não é apresentado na cidade. Agora, graças ao patrocínio dos Correios e ao apoio da Secretaria de Cultura do Ceará, o musical está em circulação por sete estados, passando por 13 cidades brasileiras. As apresentações no Recife começam nesta quarta-feira (29) e seguem até sexta-feira (31), sempre às 20h, no Teatro Hermilo Borba Filho, no Bairro do Recife.

A montagem, que ganhou o Prêmio Shell 2009 na categoria Música e o Prêmio CPT 2009 na categoria Projeto Sonoro, já fez mais de 200 apresentações em mais de 60 cidades do Brasil e algumas do exterior.

O espetáculo é uma homenagem ao cearense Patativa do Assaré que, embora tenha estudado apena seis meses, é um dos principais poetas brasileiros. No espetáculo, a companhia transformou cena em poesia, dor e amor em cantoria, vivências pessoais em universais.

No elenco, o pernambucano Dinho Lima Flor, que interpreta Patativa, além de Fabiana Barbosa, Rodrigo Mercadante, Karen Menatti, Thaís Pimpão e a atriz convidada Cris Raséc. Os músicos também estão em cena: Jonathan Silva, Aloísio Oliver, Maurício Damasceno e os convidados Anderson Areias e Marcos Coin.

Confira a crítica que escrevemos em 2011 sobre o espetáculo.

Serviço:

Concerto de Ispinho e Fulô – Patativa do Assaré: um abraço e um bordado

Quando: Dias 29,30 e 31 de Julho, às 20h

Onde: Teatro Hermilo Borba Filho (Cais do Apolo, s/n, Bairro do Recife)

Quanto: Entrada gratuita, com distribuição dos ingressos a partir das 18h

Informações: 3355-3321 / 3355-3319

Este post foi publicado em por .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *