8 horas de performance no Joaquim Cardozo

Biagio Pecorelli e Camilla Rios em Radiações invisíveis da vontade

Camilla Rios e Biagio Pecorelli vão enfrentar uma maratona de oito horas ininterruptas, no Teatro Joaquim Cardozo, no Centro Cultural Benfica, no Recife. É um jogo que vai buscar referências no método Stanislavski e nas ousadas performances da artista Marina Abramovic. Hoje, das 14h às 22h.

Os dois performers se conheceram fazendo o curso de ator do Sesc e estiveram juntos na montagem A morte do artista popular, sob direção de Antonio Edson Cadengue. Há mais ou menos quatro meses decidiram realizar essa performance, antes que Biagio trilhe outros caminhos – já que pretende morar em São Paulo para fazer mestrado.

O programa cênico chama-se Radiações invisíveis da vontade e tem entrada gratuita. A memória das emoções e o álbum de fotos antigas das famílias deles foram usados para construir uma situação. Segundo eles, isso está diluído na experiência, embora os dois apenas se movimentem no palco e interajam, mas sem dizer nenhuma palavra ou se tocar.

Além dos atores, que não podem sair do palco, também estão nessa empreitada, César Jeansen, Cleison Ramos, Lorena Arouche e Luana Lira (responsáveis pela luz) e Laryssa Moura, Dandara Palankof e Eva Jofilsan (no apoio e registro audiovisual).

O público tem passe livre e pode entrar e sair a qualquer momento, mas exige-se dele que respeite o experimento cênico e faça silêncio. A entrada é gratuita. Vamos lá.

Postado com as tags: , , ,

1 pensou em “8 horas de performance no Joaquim Cardozo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *